17 fevereiro 2011

Iluminismo Musical 02'

Assim como eu, sei que muitas pessoas não possuem uma banda favorita absoluta. Nunca encontraram uma banda que lhe satisfizessem por completo. Mas, de todo modo, sempre existem as preferidas, que estão acima das outras. A banda que vou falar hoje é exatamente uma dessas:

Kamelot!!!
Kamelot é uma banda de Metal Melódico/Metal Progressivo com elementos de música erudita. A banda surgiu no ano de 1992, fundada por Thomas Youngblood e Richard Warner. Em 1995 lançaram seu primeiro album oficial, entitulado Eternity.

Em 1997, após a saida repentina de Mark Vanderbilt, Kamelot encontrou Roy Khan, ex vocalista da banda de Metal Progressivo, Conception, que acabou por ser muito mais que um mero substituto.

Lembro que conheci a banda a uns 3 anos atrás entre os meus 15 e 16 anos. Na mesma época que comecei a ouvir bandas de estilos, teoricamente, parecidos como: Rhapsody of Fire, Sonata Arctica, Hammerfall, Nightwish e Blind Guardian. Mas, nenhuma delas conseguia trazer tanta emoção quanto Kamelot. (gay)

Normalmente utilizando de suas músicas como palco para histórias épicas, tratando de temas como: Conflitos entre o Bem e o Mal, Amor, Arrependimento, Vida, Morte, entre outros.

Mesclando melodias de piano e violinos, com riffs e solos marcantes de guitarra e batidas pesadas e velozes de bateria. Sem contar as interpretações profundamente particulares de Khan e suas transições incríveis entre os graves e agudos, que conseguem trazer grandiosidade às composições da banda.

Não posso esquecer de mencionar que Kamelot foi a banda responsável por me apresentar Symphony X e por me fazer adquirir toda uma adoração absurda por Metal Progressivo durante os anos seguintes.



Enfim, está ai, espero que gostem. :D

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Trila sonora das minhas noitadas de RPG :)

    Espero ver um Iluminismo Musical A7X! haha ;)

    ResponderExcluir
  2. Gay mesmo xD
    embora kamelot seja bom sonata e blind são perfeições *-*

    mas eu gostei do post!

    Bjos Dudu

    ResponderExcluir
  3. Embora kamelot e sonata sejam bons, blind é perfeição.

    Bom post.

    ResponderExcluir
  4. muito loca essa banda maluco
    bom demais!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir