24 dezembro 2010

Iluminismo Musical 01'

Pensei bastante sobre o que eu colocaria por primeiro na sessão de música deste blog, e cheguei a conclusão (quase óbvia) de que nada seria melhor do que apresentar a banda que me guiou adentro das terras mágicas do "Rock Pesado" quando eu ainda era um garoto perdido:

Godsmack!!!

Godsmack (beijo de Deus), como o nome já sugere, é uma banda de Rock Cristã, extremamente famosa nos Estados Unidos e na Europa.

São especialmente conhecidos por expressar sua paixão por Cristo e por propagar o amor em diversas de suas músicas, como as famosas: "I Fucking HateYou", "Bad Religion" e "Cryin' Like A Bitch". Amém.


Rererere, mas falando sério..
Godsmack é uma banda de Hard Rock/New Metal dos Estados Unidos que foi fundada em 1995 pelo vocalista Sully Erna, 
influenciados por bandas como Alice in Chains, Black Sabbath, Slayer, Rush e outras.

A banda é conhecida pelos riffs pesados, batidas explosivas e pelo vocal agressivo. Normalmente utilizam em suas letras temas como: ódio, solidão e redenção.

Quando eu tinha, mais ou menos 13 anos de idade ouvi pela primeira vez a música "Straigth Out Of Line" que me chamou muito a atenção devido ao "timbre grave da guitarra e pela voz rasgada"(pensamento que eu tive na época).

Lembro que naquele tempo eu ainda tinha Internet discada e o meu gosto musical se detinha entre os CDs do Malhação Internacional, MPBs da minha mãe e músicas clássicas variadas (devido as aulas de piano).

Portanto, posso afirmar que as músicas mais "agressivas" que já tinha aparecido na minha frente era algo como Seether, Blink182 ou Linkin Park.

Godsmack foi o grupo responsável pelo meu encontro com os clássicos do Rock como Iron Maiden, Metallica, Guns N' Roses e Led Zeppelin que, automaticamente, trouxeram para minha vida toda uma vasta lista de bandas de Hard Rock e Heavy Metal.



Apesar de ser pouco conhecida em outros lugares do mundo, e de não trazerem algo realmente inovador para dentro do seu estilo musical, Godsmack é uma banda divertida pra caramba, lotada de ótimas faixas e músicas de peso.

Portanto, aí está, aconselho a todos.

Até a próxima!

12 dezembro 2010

7ª Arte & Amnésia

Hello World!

Como meu primeiro post realmente válido resolvi falar sobre uma das coisas que eu mais gosto no mundo que vivemos: Filmes!



Mesmo eu nunca tendo escrito um história sequer, ou participado de qualquer grupo de teatro na minha vida, dentre todas as carreiras que já pensei em seguir, cinema sempre foi uma das mais interessantes.

A ideia de tornar uma história incrivel em "realidade", mesclando todas as outras artes como uma espécie de quebra-cabeça poético sempre me deixou encantado. Mas, apesar de toda grandiosidade envolvida, raramente encontramos filmes realmente bons.

E é exatamente por isso que eu resolvi escrever este post, pra começo de história.
Não para xingar filmes, e sim, para indicar um dos poucos que está na minha lista de filmes realmente bons. Meu "Neo Noir" favorito:

Amnésia! ..ou Memento, que é o nome original do troço.
[lançado no ano de 2000]


Basicamente o filme conta a história de um homem que teve sua mulher assassinada e agora está a procura de vingança.

Mas o personagem principal não consegue mais manter memórias de acontecimentos recentes. Com isso, começa a anotar pistas em lembretes, a tirar fotos de pessoas e locais e até a tatuar em si mesmo informações cruciais para encontrar o assassino.

O filme é contado em duas partes. A principal, que mostra a maioria dos fatos é contada do fim para o início.


E a outra - onde ele normalmente aparece em um quarto de hotel - que é contada em ordem normal, o que torna a narrativa do filme muito mais interessante

Enfim.. é um filme complexo mas não é difícil de se entender. A história é genialmente extruturada e absolutamente surpreendente.

Detalhes adicionais:

Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan (conto), Christopher Nolan (roteiro)
Gênero: Drama / Suspense
Duração: 113 minutos

11 dezembro 2010

Explanação Necessária


A ideia inicial deste blog, por mais despadronizado que nós queiramos que seja, é expor toda informação que nos pareça interessante o suficiente para ser compartilhada com outras pessoas e para demonstrar, de uma outra maneira, os nossos gostos e ideologias.

Paralelamente a isso, o site auxiliará em nosso verdadeiro plano! Utilizando de recursos lógico-racionais e simbólicos, meticulosamente inseridos como mensagens subliminares durante nossas postagens, com o objetivo de manip... hãn, digo, acho melhor eu falar disso outra hora.


Entre todos os assuntos que vamos postar aqui posso garantir que serão encontrados, principalmente, informações sobre música, cinema, artes e pensamentos próprios sobre acontecimentos diários e qualquer outras coisas que surgirem em nossas cabeças.

Sabendo que não sou uma pessoa muito sã da cabeça, já adianto que junto de toda essa pseudo-seriedade, textos inúteis e diversas besteiras também surgirão.