Pensei bastante sobre o que eu colocaria por primeiro na sessão de música deste blog, e cheguei a conclusão (quase óbvia) de que nada seria melhor do que apresentar a banda que me guiou adentro das terras mágicas do "Rock Pesado" quando eu ainda era um garoto perdido:
Godsmack!!!

Godsmack (beijo de Deus), como o nome já sugere, é uma banda de Rock Cristã, extremamente famosa nos Estados Unidos e na Europa.
São especialmente conhecidos por expressar sua paixão por Cristo e por propagar o amor em diversas de suas músicas, como as famosas: "I Fucking HateYou", "Bad Religion" e "Cryin' Like A Bitch". Amém.
São especialmente conhecidos por expressar sua paixão por Cristo e por propagar o amor em diversas de suas músicas, como as famosas: "I Fucking HateYou", "Bad Religion" e "Cryin' Like A Bitch". Amém.
Rererere, mas falando sério..
Godsmack é uma banda de Hard Rock/New Metal dos Estados Unidos que foi fundada em 1995 pelo vocalista Sully Erna,

influenciados por bandas como Alice in Chains, Black Sabbath, Slayer, Rush e outras.
A banda é conhecida pelos riffs pesados, batidas explosivas e pelo vocal agressivo. Normalmente utilizam em suas letras temas como: ódio, solidão e redenção.
Quando eu tinha, mais ou menos 13 anos de idade ouvi pela primeira vez a música "Straigth Out Of Line" que me chamou muito a atenção devido ao "timbre grave da guitarra e pela voz rasgada"(pensamento que eu tive na época).
Lembro que naquele tempo eu ainda tinha Internet discada e o meu gosto musical se detinha entre os CDs do Malhação Internacional, MPBs da minha mãe e músicas clássicas variadas (devido as aulas de piano).
Portanto, posso afirmar que as músicas mais "agressivas" que já tinha aparecido na minha frente era algo como Seether, Blink182 ou Linkin Park.
Godsmack foi o grupo responsável pelo meu encontro com os clássicos do Rock como Iron Maiden, Metallica, Guns N' Roses e Led Zeppelin que, automaticamente, trouxeram para minha vida toda uma vasta lista de bandas de Hard Rock e Heavy Metal.

Portanto, aí está, aconselho a todos.
Até a próxima!