16 março 2011

A Mão Esquerda de Deus

What's up fucking world! Hoje vamos falar sobre um dos melhores seriados que já vi:

Dexter!



A série e baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, conta a história de Dexter Morgan, que trabalha como analista forense no departamento de polícia de Miami. O interessante é que, por trás de sua vida comum, o protagonista da história é um assassino em série. Fuck Yeah!

De um modo completamente meticuloso, Dexter mata criminosos que a polícia não consegue trazer à justiça. Somente com isso já teríamos um ótimo programa, mas, felizmente, o seriado vai muito além.


Um dos principais motivos da minha admiração pela serie é a atuação fodástica de Michael C. Hall no papel do assassino. O ator ao mesmo tempo em que exibe a calma e frieza de um assassino, consegue ser amoroso e companheiro de forma extremamente convincente.

O foco principal da trama muitas vezes não está somente nas mortes ou nas vontades doentias do protagonista e sim na sua vida pessoal. Em como máscaras podem ser facilmente levantadas mas que são extremamente difíceis de serem mantidas.


A narrativa apresenta reviravoltas e embates psicológicos intensos, fazendo o expectador querer mergulhar cada vez mais fundo na história e na mente de Dexter Morgan. 
Portanto, está dada a dica!

Quem quiser ver o trailer da 1ª temporada é só clicar nesse vídeo:


Para quem desejar baixar a série ou, para os que não tiverem saco e souberem bem inglês, o primeiro episódio sem legendas no youtube:



Aproveitem! :)

12 março 2011

3 Days Rule

Jesus esperou três dias para voltar à vida. Foi perfeito! Se ele tivesse esperado apenas um dia, várias pessoas não teriam sequer ouvido falar que ele morreu. Eles iam ficar todos "Hey Jesus, de boa?" e Jesus provavelmente ficaria tipo "De boa!? EU MORRI ontem!", e eles ficariam todos "hããn, você parece bem vivo para mim, cara..." e então Jesus teria que explicar como ele foi ressuscitado, e como era um milagre, e a galera ia ficar tudo "ah, claro, claro, se tu diz né... "

E ele não poderia  voltar no sábado. Todo mundo está ocupado, fazendo tarefas, comprando, trabalhando, fazendo a barba, não! Ele esperou o número exato de dias... três!

Além disso, é domingo, então todo mundo está na igreja, e eles já estão todos "Oh, não, Jesus está morto", e então BAM! Ele explode na porta de trás, correndo pelo corredor, todos ficam muito empolgados... AH, e, para sua informação, foi aí que ele inventou o High Five! É por isso que você deve esperar três dias para ligar para uma mulher, porque esse é o tempo que Jesus quer que nós esperemos.

True story!

01 março 2011

Paint 3D

Esses dias atrás comecei a pensar como poderia fazer para colocar uma cama de casal no meu quarto, para visualizar melhor a ideia comecei a desenhar tal mudança no Paint, sem muitas pretensões. Curiosamente, acabei me empolgando e o desenho acabou ficando bem legal, portanto resolvi colocar aqui.

17 fevereiro 2011

Iluminismo Musical 02'

Assim como eu, sei que muitas pessoas não possuem uma banda favorita absoluta. Nunca encontraram uma banda que lhe satisfizessem por completo. Mas, de todo modo, sempre existem as preferidas, que estão acima das outras. A banda que vou falar hoje é exatamente uma dessas:

Kamelot!!!
Kamelot é uma banda de Metal Melódico/Metal Progressivo com elementos de música erudita. A banda surgiu no ano de 1992, fundada por Thomas Youngblood e Richard Warner. Em 1995 lançaram seu primeiro album oficial, entitulado Eternity.

Em 1997, após a saida repentina de Mark Vanderbilt, Kamelot encontrou Roy Khan, ex vocalista da banda de Metal Progressivo, Conception, que acabou por ser muito mais que um mero substituto.

Lembro que conheci a banda a uns 3 anos atrás entre os meus 15 e 16 anos. Na mesma época que comecei a ouvir bandas de estilos, teoricamente, parecidos como: Rhapsody of Fire, Sonata Arctica, Hammerfall, Nightwish e Blind Guardian. Mas, nenhuma delas conseguia trazer tanta emoção quanto Kamelot. (gay)

Normalmente utilizando de suas músicas como palco para histórias épicas, tratando de temas como: Conflitos entre o Bem e o Mal, Amor, Arrependimento, Vida, Morte, entre outros.

Mesclando melodias de piano e violinos, com riffs e solos marcantes de guitarra e batidas pesadas e velozes de bateria. Sem contar as interpretações profundamente particulares de Khan e suas transições incríveis entre os graves e agudos, que conseguem trazer grandiosidade às composições da banda.

Não posso esquecer de mencionar que Kamelot foi a banda responsável por me apresentar Symphony X e por me fazer adquirir toda uma adoração absurda por Metal Progressivo durante os anos seguintes.



Enfim, está ai, espero que gostem. :D

Até a próxima!

05 fevereiro 2011

Ler e Escrever



Outro dia estava perambulando pela internet e me deparei com a frase: "...quem lê muito, escreve bem.". Não demorei muito para chegar a conclusão: Ou eu realmente não posso ser conciderado exemplo de bom leitor, ou essa frase não pode ser totalmente levada em consideração.

Não que eu pense que escrevo mal, apenas acho que deixo um pouco a desejar, visto que costumo ler bastante. Não sonho em virar um grande colunista ou algum tipo de escritor, mas gostaria de escrever relativamente bem caso sinta vontade de fazer algo do gênero, algum dia.

De todo modo, acredito que com um pouco de vontade posso fazer este blog virar um grande bloco de exercícios para melhorar minha competência textual.

Mas, mudando um pouco de assunto: Amo livros. Ok, não da mesma maneira que sou fascinado pela 7ª arte, mas definitivamente adoro ler. O problema é que, de modo similar com o que acontece no cinema, pouquíssimas obras são realmente marcantes.

Para não me deter a apenas um, separei abaixo uma lista dos livros e sagas mais incríveis que já li até hoje:

- Saga O Senhor dos Anéis (J.R.R.Tolkien)
- Saga A Torre Negra (Stephen King); 
- Saga Harry Potter (J.K.Rowling);
- O Chefão (Mario Puzo)
- Anjos & Demônios (Dan Brown);
- Ponto de Impacto (Dan Brown)  

- Crônicas Saxônicas
(Bernard Cornwell).

Aconselho a todos que gostam de tirar um tempo para entrar nos universos paralelos que os livros nos proporcionam. É muito provável que futuramente eu fale especificamente sobre cada nome desta lista, mas vai demorar um pouco para vencer a preguiça

29 janeiro 2011

Silent Hill


Por muitos considerado estranho/bizarro e um pouco difícil de se compreender, Silent Hill é um dos meus filmes favoritos de Terror e definitivamente a melhor adaptação já feita de um jogo para o cinema. 

O cenário e a fotografia são incríveis, retratando de um modo espetacular o universo perturbador de Silent Hill. Os detalhes, monstros e personagens parecem ter sido retirados diretamente do game.

A trilha sonora é c
onstituída por músicas retiradas diretamente dos jogos da franquia e consegue intensificar perfeitamente os sentimentos  que o filme proporciona. Isso sem contar as belas atuações de Radha Mitchell e Sean Bean.

O filme conta a história de Rose, que resolve levar sua filha adotiva para uma cidade que a garota costuma falar durante seus casos de sonambulismo. No caminho, acabam se envolvendo em um acidente devido a uma forte neblina. Rose acorda e percebe que sua filha simplesmente desapareceu. Desesperada, começa a procurar a menina por toda a pequena cidade.

Durante sua busca coisas bizarras e sem explicações começam a acontecer. Com a ajuda da policial Cybil (Laurie Holden), Rose deverá enfrentar perigos inimagináveis para conseguir sua filha de volta, entrando em um mundo de onde poderá nunca mais conseguir escapar.


Detalhes adicionais:

Direção: Christophe Gans
Roteiro: Roger Avary
Gênero: Terror / Suspense
Duração: 123 minutos
Classificação: 18 anos


15 janeiro 2011

Death Note

O que você faria se tivesse em mãos um caderno que lhe permitisse matar pessoas ao escrever seus nomes nele?


Raito Yagami é um garoto inteligentíssimo -aparentemente comum- que se sente completamente entediado com sua vida. Isso muda repentinamente quando, misteriosamente, encontra um caderno denominado "Death Note".

Ao adquirir o livro, tudo parece uma brincadeira, mas acaba descobrindo que os poderes do Death Note são reais. Yagami decide usar o caderno para fazer do mundo um lugar melhor, iniciando seu processo de ”purificação“: dando fim a vida dos criminosos mais perigosos para criar um Novo Mundo.


Porém, uma onda de assassinatos dessa natureza desperta o interesse do maior detetive do mundo, conhecido como ”L“, que passa a tentar desvendar o que há por trás das misteriosas mortes e a relação com a quem o povo começa a chamar de Kira.

Apesar de terem personalidades completamente diferentes, tanto Raito quanto ”L“ são extremamente inteligentes e precavidos, e acabam compreendendo que partir para ofensiva é a única forma de superar seu adversário. É a partir disto que começa um incessante jogo de gato e rato entre essas duas mentes brilhantes.


Death Note foge dos clichês e nos trás algo extremamente original, tratando de temas diferentes com uma história única. Mostrando, principalmente, como a classificação de Bem ou Mal sobre as atitudes das pessoas é algo muito relativo. E como a obsessão por poder e controle sobre os outros pode levar uma pessoa a loucura.

Para baixar os episódios é só clicar [ AQUI ]

Até a próxima!

02 janeiro 2011

Seize The Day

Uma coisa que tenho percebido muito, ultimamente, é que pessoas necessitam de muitos motivos, explicações e planejamento para fazer coisas fora do comum e acabam por ficar onde estão.

As pessoas deveriam ser mais diretas, deveriam pensar menos e agir mais. Deveriam curtir o momento ao máximo para que depois, não precisassem ficar imaginando o quão incrível poderia ter sido.


Outra coisa que eu gostaria de falar (ainda dentro desse contexto) é sobre a famosa colocação "corra atrás dos seus sonhos".

Pessoas possuem a mania de ficar paradas esperando que um dia as coisas aconteçam magicamente. Gostam de encontrar desculpas esfarrapadas que os impeçam de seguir adiante, simplesmente por terem medo de sairem do seu "conforto". A maldita mania de tornar as coisas muito mais complexas do que são, de complicar o que pode ser simplificado.

Parafraseando Theodore Roosevelt: "É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar trunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espirito..."

Portanto, faça as coisas que você tem vontade e construa os caminhos para alcançar seus sonhos desde já. Com determinação, coragem e auto-confiança.

Até a próxima!