29 janeiro 2011

Silent Hill


Por muitos considerado estranho/bizarro e um pouco difícil de se compreender, Silent Hill é um dos meus filmes favoritos de Terror e definitivamente a melhor adaptação já feita de um jogo para o cinema. 

O cenário e a fotografia são incríveis, retratando de um modo espetacular o universo perturbador de Silent Hill. Os detalhes, monstros e personagens parecem ter sido retirados diretamente do game.

A trilha sonora é c
onstituída por músicas retiradas diretamente dos jogos da franquia e consegue intensificar perfeitamente os sentimentos  que o filme proporciona. Isso sem contar as belas atuações de Radha Mitchell e Sean Bean.

O filme conta a história de Rose, que resolve levar sua filha adotiva para uma cidade que a garota costuma falar durante seus casos de sonambulismo. No caminho, acabam se envolvendo em um acidente devido a uma forte neblina. Rose acorda e percebe que sua filha simplesmente desapareceu. Desesperada, começa a procurar a menina por toda a pequena cidade.

Durante sua busca coisas bizarras e sem explicações começam a acontecer. Com a ajuda da policial Cybil (Laurie Holden), Rose deverá enfrentar perigos inimagináveis para conseguir sua filha de volta, entrando em um mundo de onde poderá nunca mais conseguir escapar.


Detalhes adicionais:

Direção: Christophe Gans
Roteiro: Roger Avary
Gênero: Terror / Suspense
Duração: 123 minutos
Classificação: 18 anos


15 janeiro 2011

Death Note

O que você faria se tivesse em mãos um caderno que lhe permitisse matar pessoas ao escrever seus nomes nele?


Raito Yagami é um garoto inteligentíssimo -aparentemente comum- que se sente completamente entediado com sua vida. Isso muda repentinamente quando, misteriosamente, encontra um caderno denominado "Death Note".

Ao adquirir o livro, tudo parece uma brincadeira, mas acaba descobrindo que os poderes do Death Note são reais. Yagami decide usar o caderno para fazer do mundo um lugar melhor, iniciando seu processo de ”purificação“: dando fim a vida dos criminosos mais perigosos para criar um Novo Mundo.


Porém, uma onda de assassinatos dessa natureza desperta o interesse do maior detetive do mundo, conhecido como ”L“, que passa a tentar desvendar o que há por trás das misteriosas mortes e a relação com a quem o povo começa a chamar de Kira.

Apesar de terem personalidades completamente diferentes, tanto Raito quanto ”L“ são extremamente inteligentes e precavidos, e acabam compreendendo que partir para ofensiva é a única forma de superar seu adversário. É a partir disto que começa um incessante jogo de gato e rato entre essas duas mentes brilhantes.


Death Note foge dos clichês e nos trás algo extremamente original, tratando de temas diferentes com uma história única. Mostrando, principalmente, como a classificação de Bem ou Mal sobre as atitudes das pessoas é algo muito relativo. E como a obsessão por poder e controle sobre os outros pode levar uma pessoa a loucura.

Para baixar os episódios é só clicar [ AQUI ]

Até a próxima!

02 janeiro 2011

Seize The Day

Uma coisa que tenho percebido muito, ultimamente, é que pessoas necessitam de muitos motivos, explicações e planejamento para fazer coisas fora do comum e acabam por ficar onde estão.

As pessoas deveriam ser mais diretas, deveriam pensar menos e agir mais. Deveriam curtir o momento ao máximo para que depois, não precisassem ficar imaginando o quão incrível poderia ter sido.


Outra coisa que eu gostaria de falar (ainda dentro desse contexto) é sobre a famosa colocação "corra atrás dos seus sonhos".

Pessoas possuem a mania de ficar paradas esperando que um dia as coisas aconteçam magicamente. Gostam de encontrar desculpas esfarrapadas que os impeçam de seguir adiante, simplesmente por terem medo de sairem do seu "conforto". A maldita mania de tornar as coisas muito mais complexas do que são, de complicar o que pode ser simplificado.

Parafraseando Theodore Roosevelt: "É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar trunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espirito..."

Portanto, faça as coisas que você tem vontade e construa os caminhos para alcançar seus sonhos desde já. Com determinação, coragem e auto-confiança.

Até a próxima!