17 fevereiro 2011

Iluminismo Musical 02'

Assim como eu, sei que muitas pessoas não possuem uma banda favorita absoluta. Nunca encontraram uma banda que lhe satisfizessem por completo. Mas, de todo modo, sempre existem as preferidas, que estão acima das outras. A banda que vou falar hoje é exatamente uma dessas:

Kamelot!!!
Kamelot é uma banda de Metal Melódico/Metal Progressivo com elementos de música erudita. A banda surgiu no ano de 1992, fundada por Thomas Youngblood e Richard Warner. Em 1995 lançaram seu primeiro album oficial, entitulado Eternity.

Em 1997, após a saida repentina de Mark Vanderbilt, Kamelot encontrou Roy Khan, ex vocalista da banda de Metal Progressivo, Conception, que acabou por ser muito mais que um mero substituto.

Lembro que conheci a banda a uns 3 anos atrás entre os meus 15 e 16 anos. Na mesma época que comecei a ouvir bandas de estilos, teoricamente, parecidos como: Rhapsody of Fire, Sonata Arctica, Hammerfall, Nightwish e Blind Guardian. Mas, nenhuma delas conseguia trazer tanta emoção quanto Kamelot. (gay)

Normalmente utilizando de suas músicas como palco para histórias épicas, tratando de temas como: Conflitos entre o Bem e o Mal, Amor, Arrependimento, Vida, Morte, entre outros.

Mesclando melodias de piano e violinos, com riffs e solos marcantes de guitarra e batidas pesadas e velozes de bateria. Sem contar as interpretações profundamente particulares de Khan e suas transições incríveis entre os graves e agudos, que conseguem trazer grandiosidade às composições da banda.

Não posso esquecer de mencionar que Kamelot foi a banda responsável por me apresentar Symphony X e por me fazer adquirir toda uma adoração absurda por Metal Progressivo durante os anos seguintes.



Enfim, está ai, espero que gostem. :D

Até a próxima!

05 fevereiro 2011

Ler e Escrever



Outro dia estava perambulando pela internet e me deparei com a frase: "...quem lê muito, escreve bem.". Não demorei muito para chegar a conclusão: Ou eu realmente não posso ser conciderado exemplo de bom leitor, ou essa frase não pode ser totalmente levada em consideração.

Não que eu pense que escrevo mal, apenas acho que deixo um pouco a desejar, visto que costumo ler bastante. Não sonho em virar um grande colunista ou algum tipo de escritor, mas gostaria de escrever relativamente bem caso sinta vontade de fazer algo do gênero, algum dia.

De todo modo, acredito que com um pouco de vontade posso fazer este blog virar um grande bloco de exercícios para melhorar minha competência textual.

Mas, mudando um pouco de assunto: Amo livros. Ok, não da mesma maneira que sou fascinado pela 7ª arte, mas definitivamente adoro ler. O problema é que, de modo similar com o que acontece no cinema, pouquíssimas obras são realmente marcantes.

Para não me deter a apenas um, separei abaixo uma lista dos livros e sagas mais incríveis que já li até hoje:

- Saga O Senhor dos Anéis (J.R.R.Tolkien)
- Saga A Torre Negra (Stephen King); 
- Saga Harry Potter (J.K.Rowling);
- O Chefão (Mario Puzo)
- Anjos & Demônios (Dan Brown);
- Ponto de Impacto (Dan Brown)  

- Crônicas Saxônicas
(Bernard Cornwell).

Aconselho a todos que gostam de tirar um tempo para entrar nos universos paralelos que os livros nos proporcionam. É muito provável que futuramente eu fale especificamente sobre cada nome desta lista, mas vai demorar um pouco para vencer a preguiça