28 abril 2014

Live Action - Assassin's Creed

Anos atrás, neste mesmo blog, fiz um artigo falando a respeito de dois Live Actions da franquia Halo, que foram elaborados com o propósito de divulgar o 3º jogo da saga. Desde então, várias produtoras adotaram a mesma tática publicitária.

Hoje, trago uma série de três curta-metragens compilados em um único vídeo, produzidos pela Ubisoft ainda em 2009, com o objetivo de promover o jogo Assassin's Creed 2 e dar seu primeiro passo na indústria cinematográfica. Espero que gostem!


Sinopse: Século XV, Itália. Uma conspiração para derrubar a poderosa família Medici e destruir uma Itália unificada está sendo traçada. Como um assassino, Giovanni Auditore tem de enfrentar essa ameaça e levar os culpados a justiça antes que seja tarde.

24 abril 2014

Crítica 02 - Uma Janela Quase Secreta

A Janela Secreta (2004)

Título Original: The Secret Window
Diretor: David Koepp
Roteirista: Stephen King (conto) e David Koepp
Duração: 96 minutos
Gênero: Mistério / Suspense
Classificação: 14 anos





Sinopse: Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após te-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém, lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo de plágio.


The Secret Window's Short Review por Eduardo Tomazzoni

Um suspense simples e despretencioso mas completamente interessante e envolvente. Apesar de possuir algumas falhas técnicas e pequenos problemas no roteiro, ainda o concidero um ótimo filme e não posso negar que possuo um carinho especial por esta obra.

A trama, adaptada do conto "Secret Window, Secret Garden", do escritor Stephen King, é muito bem elaborada deixa o telespectador intrigado até o termino do filme. E, mesmo possuindo um desenrolar razoavelmente lento, não se torna nem um pouco cansativo.

Johnny Depp está muito bem em seu papel, mostrando que consegue escapar do seu esteriótipo de papéis exóticos sem deixar de ser um ótimo ator. A fotografia, apesar de mediana, possui diversos movimentos de câmera complexos e bem bolados. A trilha sonora não se destaca, mas cumpre bem o seu papel nas cenas mais intensas e 
dramáticas.

Infelizmente, telespectadores mais atentos poderão desvendar alguns segredos da história antes do previsto, o que pode ser um pouco decepcionante. Mas no mais, é um ótimo filme que vale a pena ser assistido.



22 abril 2014

Nerd Rico, Nerd Pobre

Voltando das férias, começo mais uma nova série de postagens aqui no blog. A partir de hoje, postarei os mais interessantes podcasts do site Jovem Nerd, relacionados a, principalmente, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, história e curiosidades científicas em geral.



Para ouvir ou baixar o Nerdcast [CLIQUE AQUI] ou na imagem acima.

"Alottoni, Sr. K. e Azaghal, batem um papo totalmente nerd sobre suas aventuras e desventuras no Mercado Financeiro. Nesse podcast os jovens especuladores falam sobre uma grande feira, o preço da mariola no mercado internacional, a "Corrida dos Ratos", Lemmings e o maior temor da bolsa de valores: O Divino!"

20 abril 2014

Live Action - Halo

Já se faz um bom tempo que eu não posto nada devido a algumas "questões da vida", mas agora, após enterrar os corpos e despistar a polícia, estou de volta e pronto para continuar postando minhas banalidades. Para marcar meu retorno, vou começar postando algo um pouco diferente.

A algumas várias semanas atrás, logo depois de ver o trailer do filme Tron – que provavelmente você nunca ouviu falar mas que logo "ouvirá" por aqui – encontrei alguns videos da série de jogos Halo, que sempre lí a respeito,mas nunca tive a oportunidade de jogar.

Ao começar a assistir um dos filmes que eu tinha deixado carregando, percebi que os soldados estavam sendo interpretados por pessoas. O campo de batalha, extraterrestres, tanques, aviões a jato e as explosões eram tudo "reais". Simplesmente foda!

Quando resolvi ler descrição do vídeo, me dei de cara com o nome Neill Blomkamp, diretor responsável pelos filmes de Ficção Científica Distrito 9 e Elysium. Não tinha nem terminado de assistir o vídeo que descrevi acima quando encontrei outro Live Action.

Depois de assistir cada um deles umas 2 vezes fui pesquisar um pouco mais. Acabei descobrindo que ambos vídeos foram criados, em parceria, pelas empresas Bungie Studios e Microsoft Games, simplesmente para marketing da série.

Desde então, me vi obrigado a baixar os dois primeiros jogos (já que meu pc ferro-velho não é capaz de suportar o 3º) e assim o fiz. Os joguei por alguns dias e admito que fiquei bastante desapontado, mas não perdi a empolgação pelos curtas. Portanto, espero que gostem tanto quanto eu!


Halo Landfall


19 abril 2014

Carpe Diem - Seize the Day



A Change of Seasons
[Dream Theater]

"I'll always remember
the chill of November
The news of the fall, the sounds in the hall
The clock on the wall ticking away
'Seize the Day' I heard him say
Life will not always be this way
Look around, hear the sounds
Cherish your life while you're still around

Gather ye rosebuds while ye may,
Old Time is still a-flying;
And this same flower that smiles today,
Tomorrow will be dying.


We can learn from the past; But those days are gone
We can hope for the future; But there might not be one"

16 abril 2014

Crítica 01 - Bella Swan e Thor de Asgard

Branca de Neve e o Caçador (2012)

Título Original: Snow White and the Huntsman
Diretor: Rupert Sanders
Roteirista: Evan Daugherty e John Lee Hancock
Duração: 127 minutos
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura
Classificação: 12 anos




Sinopse: Em "Snow White and the Huntsman", um caçador (Chris Hemsworth) é contratado pela rainha Ravenna (Charlize Theron) para encontrar sua enteada (Christen Stewart). No entanto, passa a ajudar a jovem Branca de Neve quando descobre que sua majestade pretende matar a garota para adquirir vida eterna.


Snow White and the Huntsman's Short Review por Eduardo Tomazzoni

Apesar dos incríveis efeitos especiais, da ótima trilha sonora, dos belíssimos cenários e da interessante plot (que brinca com a história original), o filme peca pelo roteiro sem profundidade e por deixar alguns importantes aspectos de lado.
 

O relacionamento e os conflitos dos personagens, por exemplo, são muito mal explorados, assim como a trama romântica, que é basicamente inexistente, devido não apenas ao roteiro falho, mas também a fraquíssima performance de Kristen Stuart e a ausência de química entre os demais personagens. Charlize Theron é a única que apresenta maturidade como atriz e consegue se destacar diante do resto do elenco. 

Muitas cenas e acontecimentos são desnecessários (como 90% das cenas com os anões e, talvez, até mesmo a existência dos mesmos) e poderiam ter dado, facilmente, espaço para um melhor encerramento do filme, que acontece rápido demais, deixando passar quase em branco o que deveria ser o clímax da história. 

Mas, apesar de tudo, os problemas aqui não o fazem um filme necessariamente ruim, pois o longa diverte bastante e consegue prender a atenção do telespectador por todos seus 127 minutos. O verdadeiro problema, na realidade, é ver o resultado de uma obra com um potencial tão grande se tornando algo próximo do mediano e do esquecível. Um bom filme para ser visto nas férias, em casa, sem muitas pretensões.



01 abril 2014