16 abril 2014

Crítica 01 - Bella Swan e Thor de Asgard

Branca de Neve e o Caçador (2012)

Título Original: Snow White and the Huntsman
Diretor: Rupert Sanders
Roteirista: Evan Daugherty e John Lee Hancock
Duração: 127 minutos
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura
Classificação: 12 anos




Sinopse: Em "Snow White and the Huntsman", um caçador (Chris Hemsworth) é contratado pela rainha Ravenna (Charlize Theron) para encontrar sua enteada (Christen Stewart). No entanto, passa a ajudar a jovem Branca de Neve quando descobre que sua majestade pretende matar a garota para adquirir vida eterna.


Snow White and the Huntsman's Short Review por Eduardo Tomazzoni

Apesar dos incríveis efeitos especiais, da ótima trilha sonora, dos belíssimos cenários e da interessante plot (que brinca com a história original), o filme peca pelo roteiro sem profundidade e por deixar alguns importantes aspectos de lado.
 

O relacionamento e os conflitos dos personagens, por exemplo, são muito mal explorados, assim como a trama romântica, que é basicamente inexistente, devido não apenas ao roteiro falho, mas também a fraquíssima performance de Kristen Stuart e a ausência de química entre os demais personagens. Charlize Theron é a única que apresenta maturidade como atriz e consegue se destacar diante do resto do elenco. 

Muitas cenas e acontecimentos são desnecessários (como 90% das cenas com os anões e, talvez, até mesmo a existência dos mesmos) e poderiam ter dado, facilmente, espaço para um melhor encerramento do filme, que acontece rápido demais, deixando passar quase em branco o que deveria ser o clímax da história. 

Mas, apesar de tudo, os problemas aqui não o fazem um filme necessariamente ruim, pois o longa diverte bastante e consegue prender a atenção do telespectador por todos seus 127 minutos. O verdadeiro problema, na realidade, é ver o resultado de uma obra com um potencial tão grande se tornando algo próximo do mediano e do esquecível. Um bom filme para ser visto nas férias, em casa, sem muitas pretensões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário