24 abril 2014

Crítica 02 - Uma Janela Quase Secreta

A Janela Secreta (2004)

Título Original: The Secret Window
Diretor: David Koepp
Roteirista: Stephen King (conto) e David Koepp
Duração: 96 minutos
Gênero: Mistério / Suspense
Classificação: 14 anos





Sinopse: Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após te-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém, lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo de plágio.


The Secret Window's Short Review por Eduardo Tomazzoni

Um suspense simples e despretencioso mas completamente interessante e envolvente. Apesar de possuir algumas falhas técnicas e pequenos problemas no roteiro, ainda o concidero um ótimo filme e não posso negar que possuo um carinho especial por esta obra.

A trama, adaptada do conto "Secret Window, Secret Garden", do escritor Stephen King, é muito bem elaborada deixa o telespectador intrigado até o termino do filme. E, mesmo possuindo um desenrolar razoavelmente lento, não se torna nem um pouco cansativo.

Johnny Depp está muito bem em seu papel, mostrando que consegue escapar do seu esteriótipo de papéis exóticos sem deixar de ser um ótimo ator. A fotografia, apesar de mediana, possui diversos movimentos de câmera complexos e bem bolados. A trilha sonora não se destaca, mas cumpre bem o seu papel nas cenas mais intensas e 
dramáticas.

Infelizmente, telespectadores mais atentos poderão desvendar alguns segredos da história antes do previsto, o que pode ser um pouco decepcionante. Mas no mais, é um ótimo filme que vale a pena ser assistido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário