24 maio 2014

Nerd Rico, Nerd Pobre 2

Continuando a série de podcasts referentes a empreendedorismo e desenvolvimento pessoal, trago hoje o episódio 160. Alexandre Alottoni, Sr. K e Deive Pazos (Azaghâl), falam sobre investimentos na bolsa de valores e calculam suas perdas com a Crise do Mercado Financeiro.


Para ouvir ou baixar o Podcast [CLIQUE AQUI] ou na imagem acima.

"Relembre o crash de 1929, conheça as causas da crise do subprime, entenda porque a economia é um cobertor muito curto, acompanhe a cotação da HGTX e anote a nova dica de investimento infalível de Azaghâl" em  Nerd Rico, Nerd Pobre 2.

Informativo

Devido a algumas questões pessoais estou afastado do blog desde o dia 14 de Maio. Apenas hoje, tive a oportunidade de vir aqui esclarecer esta questão e informar que, logo que me organizar, voltarei a escrever e me dedicar ao Magnets and Miracles. Peço desculpas pela ausência e já aproveito para avisar de antemão, que em Junho, teremos muito mais postagens e muitas novidades referente a Jogos, Filmes, Seriados, RPG, Animes e muito mais.

12 maio 2014

Crítica 03 - Muito Ensaio, Pouco Filme

Ensaio Sobre a Cegueira (2010)

Título Original: Blindness
Diretor: Fernando Meirelles
Roteirista: Don McKellar
Duração: 120 minutos
Gênero: Suspense / Drama
Classificação: 16 anos





Sinopse: Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar, as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico, que juntamente com um grupo de internos tenta a todo custo lidar com a desordem e o caos instalado no local.



Contém Spoilers / Blindness's Short Review por Eduardo Tomazzoni 

Vamos direto ao ponto: O filme apresenta uma premissa intrigante, uma boa trilha sonora, é extremamente bem dirigido por Fernando Meirelles e contem algumas boas atuações (Julianne Moore Gael Garcia Bernal estão ótimos), mas infelizmente, decepciona por possuir um roteiro pobre, que abusa de incongruências para desenrolar a história de modo um tanto forçado.

O problema já começa ao vermos o descaso do governo perante os infectados, que são tratados pior que animais: Simplesmente não há cuidados médicos, guias, vistorias ou qualquer tipo de vigilância interna. 

Depois acompanhamos o caos se alastrando pelo local de modo grotesco, sem que qualquer manifestação com o objetivo de gerir ordem realmente aconteça. Nenhum tipo de decisão, nenhum tipo de conselho, nenhuma verdadeira tentativa de contatar o mundo externo. Todos os personagens são inertes e estúpidos, até mesmo a personagem de Julianne Moore, que consegue ser a pior de todas, pois não sofre de cegueira alguma.

A cena do estupro coletivo, então, é o ápice do ridículo. Onde a personagem principal prefere deixar todas mulheres do grupo (incluindo a si mesma) se submeterem às exigências doentias de bandidos ao invés de utilizar sua capacidade de enxergar (e um pouco de seu cérebro) para procurar uma alternativa.

Isso sem contar outros acontecimentos como: as atitudes tolas dos guardas, os portões do local de quarentena estarem abertos, a cena clichê e desnecessária do supermercado, e o clássico e covarde final feliz para todos (ou quase todos).


Claro, o filme não é de todo ruim. A qualidade da produção é muito boa é a crítica social é bastante válida, mas no fim das contas, mesmo possuindo vários aspectos positivos e conceitos filosóficos interessantes, Ensaio Sobre a Cegueira apresenta um roteiro tão problemático que consegue ofuscar os pontos interessantes do filme, comprometendo o resultado da obra.

Veredicto Final:

08 maio 2014

TOP 10 - Homens Mais Galãs dos Video Games

Para agradar as leitoras do blog hoje teremos um Top 10 bem diferente, apresentando personagens masculinos, que além de serem muito lindos carismáticos, são legítimos badass motherfuckers! Os finalistas foram escolhidos com base em sua beleza (porte físico, traços faciais, estilo, trejeitos), atitudes, personalidade e carisma.

Esta lista foi elaborada com a colaboração de diversas pessoas (de ambos os sexos), que opinaram e votaram até chegarmos a este resultado:


         
              4. Joel (Last of Us)                                3. Leon Kennedy (Resident Evil)
    


Como sempre, muitos personagens acabaram ficando de fora (Cloud Striffe, Squall Braveheart, Snow Villiers, Jin Kazama, Steve Fox, Ezio Auditore, John Marston, Chris Redfield, etc), mesmo sendo notavelmente interessantes.

Por isso, se você concorda (ou não) com esta lista, participe, compartilhe esta postagem, dê sua opinião, e não deixe de comentar qual "Galã" você sentiu mais falta neste Top 10. Espero que tenham gostado da brincadeira e até a próxima!

01 maio 2014

A 1ª Grande Guerra

Um das guerras mais cruéis e destrutivas de todos os tempos, foi o primeiro conflito genuinamente global, lutado não somente nos campos da França e Alemanha; mas nos desertos, nas montanhas, nos céus e nos mares, por soldados de todo o mundo.


A Primeira Guerra Mundial é responsável por mais de 10 milhões de mortos e 30 milhões de feridos, e possui uma inegável importância para a compreensão do início da Segunda Guerra Mundial, devido as perdas territoriais Alemãs e as penalidades impostas pelo Tratado de Versalhes, feito em 1919.

Hoje, falando sobre esta época tão impactante e importante para a história da humanidade, trago para o blog mais um interessantíssimo podcast.

Aprenda sobre os acontecimentos que culminaram para o início da Primeira Guerra Mundial e o termino definitivo da "paz", que durou quase um século, após as Guerras Napoleônicas


Para baixar ou ouvir o Nerdcast [CLIQUE AQUI] ou na imagem acima.

Passando pelo Imperialismo Europeu, pelo assassinato de Francisco Ferdinando, pelo horror vivido atrás das trincheiras, pela influência dos Estados Unidos na frente de batalha, pelinício da Guerra Químicaaté chegar, finalmente, a queda dos Impérios Alemão, Russo, Austro-Húngaro e Turco-Otomano, em 1918.

"Neste podcast, Alexandre Alottoni, Bluehand, Vince Glotto e Azaghâl, tiram poeira de seus livros de história para conversar sobre a Primeira Grande Guerra!"

___________________________________________________________________

E para aqueles que gostam e/ou desejam se aprofundar mais ainda no assunto, segue uma lista de interessantes produções cinematográficas e outros produtos referentes a 1ª Guerra Mundial:



Série-Documentário: The First World War (BBC)